Artigo

Barretos, 04/10/2017 às 11:14:13

A alegria de ser missionário

Legenda:
Crédito: Imagem da Internet

Estamos no mês em que a Igreja dedica às missões; onde somos lembrados da importância de anunciar Jesus Cristo a todas as pessoas, especialmente àqueles a quem não o conhecem e nem sua Palavra. 


Temos uma visão, talvez equivocada, de missão quando a entendemos que somente é missão aqueles grandes movimentos que vão à casa das pessoas de porta em porta anunciando a Palavra de Deus; mas não é somente. Temos em nossa diocese grandes exemplos desse tipo de missão como, por exemplo, a Semana Missionária da Juventude que a cada ano reúne centenas de jovens evangelizando e sendo também evangelizados e principalmente transformados.


Missão, então, é ir ao encontro, é sair do conforto dos nossos círculos de evangelização, grupos, movimentos e comunidades e ir em busca daqueles que estão dispersos, estão longe, ou também aqueles que nunca ouviram sobre a Boa Nova do evangelho. 


Missão se resume também nisso, apresentar a alguém aquele que eu já conheci e já fiz minha experiência. Não posso falar de quem eu não conheço e com Jesus não é diferente. 


Nisso consiste a chave do mês missionário, conhecer bem para anunciar. Para tal, temos na Igreja grandes santos e modelos de missionários que deram suas vidas em favor da evangelização dos povos e que também nos deixaram grandes exemplos de como ser missionários sem precisar de grandes territórios de missão. 


Podemos ter como um grande terreno nossa família, onde os valores de Deus devem ser anunciados e principalmente vividos. Que Nossa Senhora sempre nos incentive ir ao encontro dos quem mais precisam e nos guie no caminho de seu filho Jesus.


Sobre Autor

Seminarista Pedro Lopes

Seminarista Pedro Lopes

É seminarista da Diocese de Barretos cursando o 2º ano de Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração na cidade de São José do Rio Preto/SP. E-mail: pedrohenriquelopess@hotmail.com

Mais Artigos