Artigo

Barretos, 10/10/2017 às 11:02:35

Não se torne aquilo que te feriu

Legenda:
Crédito: Portal Raízes

Quantas vezes nos deparamos com pessoas marcadas pelas situações adversas da vida, que se tornaram amarguradas, feridas pelas dores que enfrentaram e trazem na face os sinais dos sofrimentos vividos. Perdem o sorriso, a leveza e a serenidade, tornam-se carregadas, negativas e pessimistas, olhando o mundo e as pessoas sempre pelo lado negativo.


De fato, nem sempre a vida é generosa para com todos; é bem verdade que muitos de nós enfrentamos muitas dificuldades, algumas quase que insuportáveis, no entanto, não podemos permitir que nos firam naquilo que há de mais precioso em nós, a imagem de Deus. Deus é alegre, é sereno, é positivo, e nós, como imagem d'Ele que somos, devemos nos esforçar para expressar com a máxima fidelidade aquilo que Ele é.


É compreensível que o sofrimento deixe marcas, mas as alegrias também deixam, portanto, optemos sempre por contagiar os ambientes onde estivermos com a nossa alegria e não como as nossas dores. Não se torne aquilo que te feriu! Trata-se de resiginar-se, ou seja, reiventar-se, se superar a cada dia, deixar o passado no passado e olhar para frente, jamais perpetuar o que de ruim aconteceu.


Como é triste uma pessoa que vive ruminando o passado e as experiências negativas; não conseguem viver o presente e nem perceber o que de bom acontece, tornam-se escravas de um passado que não muda e deixam de ver a realidade do tempo presente. É um exercício necessário, absorver apenas o positivo da vida, viver os sofrimentos sim, se necessário, mas saber superá-los e aprender deles.


Portanto, sejamos testemunhas da alegria e do bem, imagens fiéis da face feliz e serena do Deus amor e jamais permitamos nos tornar expressões das dores, angústias e sofrimentos, uma vez que o mundo está desesperadamente necessitado de amor e de paz. 

Sobre Autor

Seminarista Fernando Felix Rabelo

Seminarista Fernando Felix Rabelo

É seminarista licenciado em Filosofia pela PUC-PR campus de Maringá e Bacharel em Teologia pela PUC-PR campus de Londrina. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Claretiano e graduando em História pela mesma instituição de ensino. Atualmente realiza seus estágios pastorais na Paróquia Bom Jesus de Barretos. E-mail: fernandofelix_@hotmail.com

Mais Artigos