Artigos


Felicidade: fruto de dons, trabalho e partilha


Quinta-feira, 23 de maio de 2019


Imagem | Felicidade: fruto de dons, trabalho e partilha

"Feliz de quem teme o Senhor e segue seus caminhos. Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e tudo irá bem" (Sl 127, 1). Ao meditarmos as palavras de sabedoria do salmo 127, será possível perceber como que uma inspiração que nos motiva a seguirmos os passos do Senhor, que este ato de confiança e trabalho será o primeiro passo para a nossa realização humana.
 
Em outras palavras, isso acontece quando colocamos Deus em primeiro lugar na certeza de que Ele nos sustenta. Além do mais, Ele conta com o nosso auxílio e nosso trabalho.
 
De fato, o trabalho edifica e humaniza o homem. Através do trabalho tornamos visível nossas capacidades e aumentamos nossa autoestima. Cada um deve oferecer seus dons a serviço da edificação humana, vencer e superar os desafios, organizar o tempo que Deus nos concede para se aprimorar e viver bem cada momento com gratidão na certeza de que Ele nos sustenta.
 
A regra de vida desta experiência nos transformará em pessoas leves, agradecidas e resolvidas, que aproveitam bem a cada momento que Deus concede no lugar e o espaço em que habitam, como dizia Santa Teresinha do Menino Jesus: "Aonde Deus me plantar ali devo florescer".
 
Que as palavras de Deus se atualizem em nossas vidas e nos façam despertar para esta realidade. Confiemos Nele e trabalhemos por um mundo melhor, mais humano, honesto, que busque a justiça e o bem comum, e seja preenchido com nossos dons e capacidades a serviço da edificação humana e os valores do reino.
 
 
Imagem: pixabay.com
 
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor