Artigos


Acredite como se tivesse recebido!


Quarta-feira, 14 de agosto de 2019


Imagem | Acredite como se tivesse recebido!

Mas ele lhe disse: "Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal" (Mc 5,34).
 
Precisamos viver de forma diferente: em paz. E esta paz começa em nosso interior, de onde também saem os males que imaginamos e até mesmo cultivamos; e isto interrompe muita coisa em nós, assim como em vidas alheias. Para nós cristãos, assim como para todas as pessoas de bem, o cotidiano é uma batalha. Pois, a cada momento, escolhas devem ser efetuadas com a rapidez que a atualidade requer, ou seja, para ontem.
 
Se há necessidade de celeridade, que seja para o bem das pessoas, principalmente para com os mais pobres, assim como nos pede o Senhor Jesus. É fato que as coisas não são fáceis e, portanto, mais complicadas ainda quando estamos sofrendo.
 
Entretanto, o sofrimento faz parte da existência humana, e até mesmo nos intimida a não zombar daqueles que sofrem e tampouco menosprezá-los arrogantemente como se fôssemos intocáveis e superiores. Daí a necessidade de vivermos em paz, com vistas a construir a certeza de que o mal não nos atingirá mortalmente.
 
É assim que todos somos chamados a viver as curas de todos os males, ou seja, como se já tivéssemos recebido-as, mesmo sofrendo-os. Para tanto, para compreendermos a paz, também precisamos nos esforçar para termos a noção dos porquês do sofrimento humano. Peçamos por paciência e inteligência para entendermos as situações complicadas pelas quais passamos, assim como todos os outros também passam.
 
Imagem: Mensagens com Amor

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Carlos Araki

Carlos cursa o 4º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor