Artigos


Artigo do Diácono Carlos Araki: Garantir a felicidade


Segunda-feira, 23 de março de 2020


Imagem | Artigo do Diácono Carlos Araki: Garantir a felicidade

"Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus" (Mt 5, 19).
 
Garantindo a felicidade alheia, garantimos a nossa própria felicidade; caso contrário, a coletividade geral não aprenderá que formamos uma sociedade que valoriza o bem comum.
Inclusive, cabe-nos questionar, tanto a sociedade quanto a nós mesmos, acerca da prática do bem, e se temos a consciência de que se trata de uma responsabilidade indispensável para se cultivar a paz, ordem e a harmonia na sociedade.
 
Sendo assim, as boas práticas para garantir tais coisas ganham o benéfico reforço a partir da religião, da sabedoria que o próprio Criador imprimiu em nós, e que precisa ser sempre despertado e cultivado entre todos os cidadãos.
 
Se fizermos o bem prevalecer, ele haverá de ser cultivado e todos ganharemos com isso. Também é sabido que não se trata de uma tarefa fácil. Mas, se optarmos pelas vias largas e caminhos fáceis para implantarmos a sociedade de nossos sonhos, certamente que não iremos longe.
 
Portanto, para os cristãos, bem como para todas as pessoas de bem, a cultura cristã tem todas as condições possíveis de oferecer um itinerário moral bastante sólido para desenvolver no seio da sociedade.
 
Imagem: UFSJ

Comentários



Sobre o Autor


Diácono Carlos Araki

O Diácono Carlos exerce seu ministério na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor