Artigos


As aparências enganam!


Sábado, 28 de setembro de 2019


Imagem | As aparências enganam!

Eis que um dia, o padre resolve testar seu rebanho visitando uma capela vestido de mendigo. Ele chegou e o óbvio aconteceu. Logo correram para trancarem as portas, uns se levantam e trocam de lugar, outros começaram a cochichar: “mas o que este homem veio fazer aqui? Viemos para rezar, e não para sermos incomodados! É muita falta de noção”. Após deixar todos fazerem “suas defesas” e comentários, o padre se revela, tira aquela roupa, se paramenta, e inicia-se a missa. Dá para imaginar a cara dos fiéis, não? E sabe o mais triste? Esta história é real!
 
Temos julgado muito pela aparência das pessoas. E não digo isso apenas pelo lado ruim, há muitas pessoas abrindo seus sentimentos, suas vidas a pessoas que mal conhecem e tem trocado uma vida construída com tanta luta por uma ilusão ou por uma paixão momentânea. Se é verdade que nunca deveríamos fechar os olhos para as pessoas, é também prudente aprendermos a conhecer as pessoas, a sermos maduros o suficiente para enxergar além das aparências as qualidades e seus defeitos, e termos discernimento para saber dar o devido espaço a cada pessoa em nossa vida.
 
As aparências enganam, pois, nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que cheira mal, é descartável. Será que não temos confiado demasiadamente em pessoas erradas e desprezado pessoas boas? Olhemos a nossa volta, ainda dá tempo de corrigirmos este erro.
 
Que cada um de nós possa ser uma pessoa boa para os outros. Deus te abençoe!
 
Imagem: Blog do Ediney

Comentários



Sobre o Autor


Padre Thiago Freitas dos Reis

Pe. Thiago é pároco da Paróquia Bom Jesus em Barretos. E-mail: thiagofdreis@hotmail.com 

Artigos do Autor