Canais da graça de Deus

Quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Imagem | Canais da graça de Deus

Quando pensamos na nossa vida de Igreja e de comunidade, às vezes paramos e nos perguntamos se estamos sendo canal da graça de Deus na vida das outras pessoas... Quando trazemos essa pergunta para nosso cotidiano podemos refletir em como é nossa convivência, como são as nossas ações e como estamos atuando na evangelização.

A todos foram dados dons e carismas para colocarmos a serviço dos que mais precisam e daqueles que nos buscam. Também é dever de cristão lutar e defender aquilo que a Igreja Católica defende, digo isso pelo momento em que vivemos na questão da liberação do aborto, em que os católicos somos a favor da vida da concepção até o fim natural, e totalmente contra o aborto.

Ser canal da graça é ser canal da vida, da salvação, do amor e de todas as outras realidades que envolvem a Deus. Se somos cristãos e nem ao menos tentamos trazer presente essas e outras realidades divinas, a nossa fé está longe daquilo que agrada a Deus!