Artigos


Coragem, pois há esperança!


Quarta-feira, 22 de maio de 2019


Imagem | Coragem, pois há esperança!

O mar, entretanto, se agitava, porque soprava um vento rijo. Mas ele lhes disse: “Sou Eu, não temais”. (cf. Jo 6, 18.20)
 
Muitas vezes iniciamos o dia com bastante disposição, alegria, confiança e entusiasmo. Mas tudo pode acabar tão rápido quanto o despertar para o novo dia que outrora seria o máximo. Então, vem a tempestade e nos arranca a paz e os planos para o dia.
 
Talvez, a turbulência dos fatos lhe arraste ao abismo da tristeza; e não raro, a impressão é de que aqueles que estão conosco até mesmo nos culpam por termos sido portadores de males e pragas como se fôssemos os únicos culpados por determinada cadeia de eventos naquele dia.
 
Porém, nem sempre somos os únicos culpados, e sim, vítimas da inveja e da maldade dos outros. Ser feliz incomoda a muitos, pois no mundo empreendedor, onde tudo é exigido para ontem, restam as pressões, e há quem goste de pressionar para testar as pessoas.
 
Caso você se sinta assim, rogue por paciência e silencie-se! Deus age no silêncio de nossa oração nestes momentos. É o Espírito Santo que aperfeiçoa nossas preces formulando-as na medida certa para o momento difícil que esteja vivenciando. Força! Aguente firme que tudo passa, e tem que passar.
 
 
Imagem: Revista Casa e Jardim

Comentários



Sobre o Autor


Diácono Carlos Araki

O Diácono Carlos exerce seu ministério na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos. E-mail: arakicarlos7@gmail.com

Artigos do Autor