Artigos


Criados e formados pelas palavras


Segunda-feira, 08 de abril de 2019


Imagem | Criados e formados pelas palavras

Ao analisarmos o sentido daquilo que falamos e o sentido de nossas palavras, iremos perceber que a palavra não é primeiramente um meio para comunicar ao outro isto ou aquilo, mas antes de transmitir mensagens ao outro, a palavra já comunicou a própria pessoa que fala.
 
Deste modo, observa-se que as palavras que proferimos nos define por completo, e assim sendo, ela pode ser considerada como a pessoa em si, pois nós (seres humanos) somos essencialmente seres de comunicação.
 
Portanto, ao observarmos esta realidade, perceberemos que a nossa palavra deve ser considerada como um ato de respeito e de profundo discernimento, pois ela comunica a mim mesmo, e justamente como sou.
 
Na Palavra de Deus, no livro de Gênesis, é possível perceber que Deus age criando segundo a Sua palavra e, assim também, partindo para a nossa realidade, perceberemos que as nossas palavras têm o poder para construir e também para destruir, e esta realidade nos mostra verdadeiramente quem somos: pessoas que constroem ou destroem.
 
Que este Domingo de Ramos e o início desta Semana Santa nos ajudem a perceber esta realidade, o quanto nossas palavras, como também as palavras de Deus, podem nos transformar.
 
Aclamemos à Jesus com os nossos ramos, mas sobretudo sejamos sinais de sua palavra transformadora onde quer que nos encontremos. Imploremos de Deus está graça: Dai-me a palavra certa, na hora certa, do jeito certo. Amém!
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor