Artigos


Cruz, sinal da nossa salvação


Terça-feira, 16 de abril de 2019


Imagem | Cruz, sinal da nossa salvação

Nós cristãos, nesta sexta-feira, celebramos a Paixão e Morte do Nosso Senhor Jesus. Ele que, após realizar muitas coisas em favor do povo, é condenado a pior de todas as mortes para o povo daquela época.
 
É impossível não pensarmos na agonia do Deus que verdadeiramente se fez homem, e no seu corpo sentiu a fúria e castigos dos algozes, mas não deixou de fazer de tudo para que se cumprisse a vontade do Pai.
 
Mas, ao pensarmos na Paixão de Jesus, podemos ao menos imaginar como era o olhar de cima da cruz para aqueles que lá estavam, seja o discípulo amado, seja Maria sua mãe. Esse olhar era o olhar de Deus sobre a humanidade, que não compreendera a mensagem do amor. Era um olhar de Misericórdia, de um Jesus que suplicava perdão para aqueles que não compreendiam o que estavam fazendo.
 
É um olhar no qual o amor transborda toda realidade de morte! Mas, é importante também lembramos que Cristo não parou na cruz, ela foi meio para alcançar a Salvação! Que o bom Deus possa sempre nos olhar com amor, misericórdia e que ao contemplarmos o mistério da cruz, possamos também nós, alcançarmos a nossa salvação!
 
Desde já uma feliz e Santa Páscoa!
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Pedro Lopes

Pedro cursa o 4º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: pedrohenriquelopess@hotmail.com

Artigos do Autor