Eis que se faz tudo novo!

Sexta-feira, 07 de junho de 2019

Imagem | Eis que se faz tudo novo!

Este domingo, dia 09 de junho, é muito especial para nós cristãos católicos, pois celebramos a Solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos com Maria Santíssima no Cenáculo, em Jerusalém (Jo 20, 19-23) e também, festa de nossa Diocese de Barretos, uma vez que o Divino Espírito Santo é o nosso padroeiro.

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, é verdadeiro Deus que, enviado por Jesus, tem a missão de perpetuar na história toda obra de redenção operada por Jesus Cristo. Por isso, hoje, Deus faz um convite a cada um de nós a pedir este Dom do Espírito Santo em nossa vida, pedir a Ele que faça tudo novo em nossa história.

Deus não nos criou para as coisas antigas, para o pecado, para a dor e frustração. Ele nos criou para a graça, para o amor, para a vitória, por isso devemos sempre pedir ao Espírito Santo que nos ilumine para tomarmos as melhores decisões e podermos transformar a nossa vida. Somente Deus pode curar nossos corações feridos. Seja qual for a dor, a angústia, a frustração, Deus pode fazer nova todas as coisas.

Portanto, aprenda a tirar alguns minutinhos de seu dia para pedir a presença do Espírito Santo em sua vida, seus negócios, em suas aflições. Ele tudo pode. Sozinhos, não podemos nada, mas com Deus, podemos tudo!

Que o Divino Espírito Santo ilumine nossa vida e toda a caminhada de nossa amada Diocese de Barretos!
Imagem: igrejasaojose.org.br