Guiar-se para o bem com autenticidade

Quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Imagem | Guiar-se para o bem com autenticidade

Lemos no evangelho de Lucas (6,39-42), Jesus cobrando dos seus interlocutores da época nada mais que autenticidade, lembrando que é impossível para alguém que não vive os mandamentos de Deus ser guia ou exemplo para os demais. E ainda mais, é nos alertado também como rapidamente julgamos as pessoas.

Pois bem, essas duas realidades que Jesus encontrava no seu tempo se repetem hoje de uma maneira até mais evidente. Infelizmente, vivemos um tempo de aparências, onde o exterior determina nossa vida e o interior é cada vez mais desprezado.

Mas falar em autenticidade é falar também em coerência de vida, pois se conhecemos a Deus, com certeza deveríamos ser pessoas diferentes e que buscam fazer a diferença na vida os outros.

O caminho não é fácil, mas se caminharmos com o Espírito Santo, o caminho ficará mais iluminado.

Imagem: Venda mais