Artigos


Jesus acolhe todos os pecadores


Segunda-feira, 01 de julho de 2019


Imagem | Jesus acolhe todos os pecadores

A cena narrada no evangelho de Mateus (9,9-13) merece toda uma atenção de nossa parte. Nela vemos Jesus curando um paralítico, mandando que o mesmo pegasse sua cama e fosse para casa (cf Mt 9,1-8).
 
Continuando então seu itinerário o mesmo se encontra com Mateus, o cobrador de impostos, e o convida para que pudesse segui-Lo, e assim se fez. Posteriormente a isso, há um certo murmúrio da parte dos publicanos afirmando que Jesus se faz presente na vida dos pecadores, e mais ainda, faz refeição com eles – atitude essa de pessoas íntimas, de muita convivência. Está aí, então, inserida a verdadeira missão de Jesus: Ele não veio chamar os justos, mas sim os pecadores, pois esses são os que precisam de médico, de conversão de mudança.
 
É importante, claro, lembrar que Deus não aprova de forma alguma o pecado, mas acolhe o pecador, fazendo que o mesmo a partir do encontro com Jesus mude de vida, se converta.
Somos convidados hoje a termos o olhar voltado para nosso interior, e assim nos questionarmos o que em nós precisa ser mudado, onde precisamos melhorar. Mas podemos ter a certeza: Deus estará sempre pronto para nos acolher.
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Pedro Lopes

Pedro cursa o 4º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: pedrohenriquelopess@hotmail.com

Artigos do Autor