Artigos


O amor de Deus supera tudo


Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018


Imagem | O amor de Deus supera tudo

Quando os nossos ânimos se acalmam conseguimos enxergar com maior clareza nossos erros e acertos, impelidos pela paz interior. A paz interior nos permite estarmos preparados para tomar decisões e retomar a caminhada, superando e procurando vencer as dificuldades.
De fato, não devemos nunca tomar grandes decisões diante das tempestades. Muitas vezes ela serve para nos despertar do estado de morbidez, por isso é preciso que saibamos esperar a bonança, que com certeza ela nos direcionará para o caminho certo.
 
É verdade que a decepção, a frustração, a indignação nos causam um abalo muito forte e pode até nos fazer perder a fé, e em alguns casos pode ser até normal que isso aconteça, como que em resposta a um estágio inicial de revolta. Assim, não devemos nos surpreender com esses momentos de amargura, quando as nossas forças físicas parecem não se recuperar mais.
 
Diante desses momentos, é preciso lembrar que Deus é o primeiro a nos compreender. Ele sabe os motivos escondidos de nossas reações, e assim também nós devemos relevar as situações, procurando aceitar e continuar a caminhada sem jamais se esmorecer. Temos que continuar pedindo a Ele para que nos conforte, nos console e nos ajude a reencontramos a fé.
 
Em Deus, nós encontramos sempre uma nova oportunidade. É preciso não ter medo de se levantar e continuar a caminhada na certeza de que o Senhor nos renova e nos dá forças diariamente para nos superarmos. Se um dia a doença, a dor da morte, a tristeza, a depressão chegar à nossa casa, saibamos associá-las à cruz e à Paixão de Cristo e com certeza encontraremos pela fé o sentido de nossa missão, e a resposta que nos direciona a nos superarmos a cada dia.
 
 
Imagem: ANS

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 3º ano de Fiolosfia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor