O conjunto da vida

Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Imagem | O conjunto da vida

Quantas vezes os caminhos e as oportunidades em que nós nos apoiamos simplesmente somem da nossa frente? Aquilo em que mais acreditávamos, as pessoas nas quais mais confiávamos, os projetos aos quais mais apostamos nos são tirados de nosso alcance de uma hora para outra e nos sentimos perdidos e desesperados.

Agarrados a essas realidades não percebemos que, por mais simples e intuitivo que um caminho possa parecer, ele sempre oferecerá seus riscos. Quando nos apoiamos em uma só realidade corremos o risco de ficarmos presos, amarrados, imóveis, dependentes de nossa zona de conforto, tendo uma falsa sensação de segurança em nós mesmos. E isso nos torna fechados a novas visões essenciais de partilha e de novos conhecimentos que nos possibilitam nos renovarmos a cada dia gerando novas oportunidades, novos caminhos e novos destinos.

Sabemos que todo ato de se colocar a caminho, de se movimentar, nos coloca em risco, pois não é possível prever as consequências. Porém, também sabemos que sem nos movimentar estaremos condenados a ficarmos no mesmo ponto, sem alcançar nossos objetivos propostos, pois de uma hora para outra tudo o que planejamos pode cair por terra, e este fato vem sempre com a chamada: “decepção”. De fato, chegaremos à conclusão de que é uma grande ilusão achar que temos o domínio de todas as coisas ou pessoas.

Deus nos confia a missão de sermos sinais de unidade, de fraternidade e não de isolamento. Peçamos a Ele a graça de construirmos nossas vidas apoiados em diversos pilares como as nossas famílias, amigos, a sociedade, a espiritualidade, sem nos isolarmos, criando assim sempre novos laços de união fraterna que nos permitam a cada dia renovarmos nosso ânimo percebendo que a vida é feita de muitas coisas importantes. Precisamos descobri-las a cada dia para não cairmos.

Imagem: Farol de Notícias