Quem são os bem-aventurados?

Sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Imagem | Quem são os bem-aventurados?

No evangelho de São Mateus 5, 1-12, temos a proclamação das bem-aventuranças que são ditos de Jesus que visam confirmar a esperança dos discípulos em Deus, ou seja, quem espera em Deus, seja qual for a situação da vida, nunca será desiludido. Em outras palavras, os bem-aventurados são aqueles que aprenderam a confiar, a esperar em Deus, é um devolver a Deus a nossa história, tanto nas alegrias quanto nas provações.

Neste domingo, dia 03 de novembro, a Igreja também celebra a Solenidade de Todos os Santos. Recordamos o testemunho de homens e mulheres que mesmo diante de suas provações (que geralmente eram enormes), não deixaram de esperar em Deus, ou seja, foram bem-aventurados. O testemunho deles é para nós a certeza de que também podemos ser bem-aventurados, ou seja, também podemos ser santos. Afinal, santo não é aquele homem ou mulher que Deus, através deles, realiza grande sinais apenas, mas sim, todos aqueles que no seu dia a dia, na luta diária, buscam sempre esperar Nele.

Por isso, todos nós somos chamamos à santidade, a sermos bem-aventurados. Busquemos ser mais santos em nossas casas vivendo a fidelidade e o perdão, entre os amigos, nas nossas escolhas, no modo que tratamos o outro. Santidade se constrói a todo o momento sempre que deixamos um sinal de Deus na vida daqueles que convivem conosco.

Que possamos tomar consciência disto, pois  Deus espera ver em nós pessoas bem-aventuradas, para que um dia, também façamos parte do coro dos santos na eternidade. Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!