Artigos


Renovar as nossas energias para oferecer frutos de amor, dedicação e partilha.


Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019


Imagem | Renovar as nossas energias para oferecer frutos de amor, dedicação e partilha.

Santa Dulce dos Pobres
 
Ao nos depararmos com a pergunta "onde concentramos nossas energias?", perceberemos, em primeiro lugar, que essa indagação pode ser uma grande chave para aproveitarmos melhor o nosso tempo e a nossa disposição. Sabemos que sem concentração e foco, nossas energias são desperdiçadas e mal aproveitadas.
 
Desta forma, se não tivermos uma missão clara, todas as nossas ações podem estar desalinhadas com o nosso real propósito e assim se tornarão ações que promoverão gastos desnecessários de energia. Isso significa que nossos objetivos na vida não precisam ser muito ousados e além de nossos limites, antes eles precisam ser reais e virem de dentro de nossos corações.
 
Cada ser humano possui em si suas qualidades, sendo que as pessoas são diferentes, portanto, pensam de maneira diferentes, agem de maneira diferentes e têm reações diferentes às mais diversas situações. É necessário trabalhar em equipe respeitando as diferenças.
 
Sendo assim, os diferentes pontos de vista devem favorecer o desempenho daquilo que queremos construir, ao somarmos todas as ideias podemos gerar um novo caminho que sozinho ninguém encontraria. Precisamos nos ajudar, largar os julgamentos e os desentendimentos e buscarmos a união, pois sabemos que quanto maior o desafio maior será a nossa necessidade de um trabalho em equipe.
 
A melhor forma de renovarmos a nossa energia é sabermos compartilhar e aceitar que necessitamos também do outro. Por isso cada um deve torcer pelo sucesso do outro, apoiar no que for necessário e ensinar aquilo que sabe.
 
Sabemos que na atual situação em que vivemos, em um mundo capitalista, se privilegia a concorrência e, por isso, nem todas as equipes vivem a união, a partilha e a abertura ao próximo. Porém, sabemos também que nem todas as equipes são aplaudidas de pé e se destacam por oferecerem o seu melhor produto: o amor, a dedicação e a partilha. Sejamos a diferença que o mundo necessita!
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor