Artigos


Ser firme diante das dificuldades e sofrimentos


Segunda-feira, 10 de setembro de 2018


Imagem | Ser firme diante das dificuldades e sofrimentos

Na pedagogia Divina nossa liberdade é dotada da capacidade em conquistar vitórias, porém elas são concedidas através de nossos esforços e lutas diárias. É preciso ter consciência para compreender que não conquistamos nada sem nos esforçarmos.
 
Desta forma, se faz necessário que encaremos nossas fragilidades para que alcancemos a fortaleza; o sofrimento para elevar-se em paciência; a solidão para valorizar a companhia; a tempestade para desfrutar a bonança, as dificuldades para crescer na fé; a provação para nos gerar fidelidade; as enfermidades para valorizarmos a vida; e deste modo, seja na dor ou no amor, encontrar-se com Deus.
 
Sabemos que ninguém nesta vida está privado das dificuldades e até mesmo dos sofrimentos. As dificuldades são apenas meios para o nosso crescimento pessoal e espiritual. Se reclamarmos delas, ou tentarmos afastá-las, de nada tiraremos proveito e ficaremos cada vez mais enfraquecidos.
 
Da mesma forma o “sofrimento”, assim como dizia Santa Faustina Kowalska: “É o maior tesouro na terra, pois ele purifica a alma. No sofrimento conhecemos quem é nosso verdadeiro amigo. O verdadeiro amor é medido com o termômetro dos sofrimentos”.
 
Diante de uma sociedade que foge e luta contra todo o tipo de sofrimento e dificuldades, em que as pessoas não querem mais sofrer, saibamos aproveitar todas essas realidades como âncoras de nossa fé e a esperança em Deus na certeza de que tudo será transformado para melhor e nós seremos fortalecidos cada dia mais.
 
Não abandone a sua cruz! Suporte e faça dela o caminho para o seu crescimento.
 
Imagem: soucatequista.com.br
 

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 3º ano de Fiolosfia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor