Artigos


Transformar as trevas em luz


Quinta-feira, 28 de novembro de 2019


Imagem | Transformar as trevas em luz

Em nossa caminhada rumo ao céu sabemos que nossa vida será uma eterna luta, e assim, será sempre preciso saber administrar e organizar o nosso coração traduzido pelos sentimentos, como também o nosso tempo pelo qual iremos perpassar as etapas de crescimento, amadurecimento e outras características oportunas que o tempo como graça de Deus manifestada nos proporciona.
 
Deste modo, será possível perceber que, para que estas realidades de lutas e desafios não se transformem em um fardo, será necessário buscar um sentido que nos faça reconhecer em tudo uma realidade maior que nos leve a dar graças a Deus na alegria, na tristeza, no sofrimento e na da dor.
 
Infelizmente, nota-se que as pessoas estão adquirindo cada vez mais o péssimo costume de glorificar a Deus somente quando as maravilhas acontecem em suas vidas. Mas, quando elas se deparam com os desafios que muitas vezes são necessários para o seu fortalecimento e crescimento, murmuram ao invés de combater. E assim, esta ação torna sempre a vida do indivíduo fraca e imatura.
 
Em nosso proceder, precisamos descobrir a consciência de que a nossa vida está voltada para esta realidade de combater, e ser cristão não nos privará destas realidades, pelo contrário, como o próprio Jesus nos diz: “Quem quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz e me siga” (Cf. Lc 14, 27).
 
Tomemos a consciência de que a nossa vida é um eterno combate, e nós cristãos não devemos parar de lutar, sejamos sal da terra e Luz para o mundo! Em um mundo de trevas, sejamos Luz que irradia! Há esperança!
 
Imagem: Canção Nova

Comentários



Sobre o Autor


Seminarista Daniel Canevarollo

Daniel cursa o 1º ano de Teologia em São José do Rio Preto. E-mail: danielcanevarollo@gmail.com

Artigos do Autor