Congregações

Fundador: Dom Luciano Pérez Platero
    Fundadora: Madre Imaculada
    Local: Segóvia - Espanha
    Carisma: Ação Evangelizadora: "Nascemos para a Paróquia... para vitalizar sua ação pastoral e temos como ideal a entrega generosa às múltiplas tarefas do Ministério".
    Coordenadora da Comunidade: Irmã Maria José de Souza
    Endereço: Rod. Nadir Kenan, Km 8 - Cidade de Maria - Caixa Postal 089 - CEP: 14.780-970 | Barretos/SP.
    E-mail: mjsousamap@hotmail.com
    Site: www.missionariasacaoparoquial.com.br

• SERVAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS

Fundador: Padre Nicola Cerbone
    Cofundadora: Madre Chiara Oristanio
    Local da Fundação: Cúccaro Vétere (Sa) Itália
    Ano de Fundação: 1933
    Carisma: Viver a “Pequena Via”, no Apostolado Religioso, Educativo e Social entre os pobres. APOSTOLADO RELIGIOSO: Colaboramos com o pároco e agentes de pastorais paroquiais, promovendo a evangelização e a vida litúrgica através da catequese, jovens, liturgia, família, animação vocacional, infância Missionária e disponível as necessidades da Igreja. APOSTOLADO EDUCATIVO: Dedicamo-nos a educação escolar, em creches, coordenação pedagógica, aulas de reforço; e atividades para escolares em cursos de formação, educação universitária e evangelização cristã e profissional da juventude especialmente feminina.APOSTOLADO SOCIAL: Atuamos na assistência á Hospitais, Pastoral da Criança, pastoral da saúde, Casa de Recuperação, pessoas mais necessitas e projetos sociais conforme a necessidade.
    Coordenadora da Comunidade: irmã Ivone Oliveira Bispo
    Endereço: Cidade Maria - Caixa Postal 184 - CEP. 14.780-970 | Barretos/SP.
    E-mail: barretos@astbrasil.org.br
    Site: www.astbrasil.org.br

• IRMÃS DOMINICANAS DE SÃO JOSÉ DE LHANS

Fundador: Pe. João Fidel Depuoz
    Cofundadora: Irmã Maria Therez Gastayer
    Local de Fundação: Suíça
    Ano da Fundação: 1865
    Carisma: Fazer o bem onde houver maior necessidade por amor a Deus e ao próximo.
    Endereço: Cidade de Maria - Caixa Postal 5 - CEP. 14780-970 | Barretos/SP
    Site: irmasdominicanas.com.br

• IRMÃS PEQUENAS MISSIONÁRIAS EUCARÍSTICAS

Fundadora: Ilia Corsaro
    Local de fundação: Itália
    Ano da Fundação: 03/11/1928
    Carisma: "Velar à sombra dos Tabernáculos" (RV 5) "Jesus não nos pede, como a tantos santos, uma obra de misericórdia corporal para com os pobres, os doentes, mas uma obra de regeneração amorosa da humanidade, de consolação dos aflitos, dos deserdados de afetos, daqueles que uma palavra de amor conquista, transforma e eleva" (RV 3); A atuação do nosso carisma se dá no serviço aos pequenos, aos últimos e na abertura às exigências das Igrejas locais, em geral através da evangelização e formação de líderes nos diversos setores: nas pastorais sobretudo Catequética, na animação dos diferentes grupos: Liturgia, Ministros da Eucaristia da Sagrada Comunhão, Pastoral Vocacional, da Família e da Criança etc; No serviço escolar (infantil - creche), na formação dos alunos, de suas famílias e dos funcionários (promoção humana).
    Endereço: Cidade de Maria - Caixa Postal 120 - CEP: 14780-970 | Barretos/SP
    Telefone/fax: (17) 3329-1126
    E-mail: pequenasme@gmail.com

• CONGREGAÇÃO DOS PADRES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - DEHONIANOS

Fundador: Padre João Leão Dehon
    Local de Fundação: São Quintino - França
    Ano de Fundação: 1878
    Carisma: União a Cristo em seu amor oblativo ao Pai, para reparar a pessoa humana e a sociedade.
    Coordenador da Comunidade: Pe. Eli Lobato dos Santos, SCJ
    Endereço: Noviciado Coração de Jesus - C. Maria - Caixa Postal 216 - CEP. 14.780-970 | Barretos/SP.
    Telefone/fax: (17) 3329-1128.
    E-mail: noviciadocj@hotmail.com
    Site: www.dehonianos.org.br

• CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE CRISTO SACERDOTE

Fundador: Pe. Januário Baleeiro de Jesus e Silva.
    Local da Fundação: Lagoa Santa/MG.
    Ano de Fundação: 25 de março de 1955
    Carisma: Assistência a Padres e Bispos enfermos e/ou idosos; Assistência Pastoral a Paróquias com necessidades emergenciais, e com situações extraordinárias; Missões Populares.
    Coordenador da Comunidade: Pe. Diogo Gouveia Endereço: Cidade de Maria - Caixa Postal 205 - CEP. 14.780-970 | Barretos/SP
    Telefone: (17) 3329-1131.
    E-mail: noviciado.coss@gmail.com