Nossa História

A Cidade de Maria é um Centro de Formação e Espiritualidade da Diocese de Barretos. Está a 12km do município de Barretos. Abriga seis Congregações Religiosas destinadas à formação dos futuros religiosos e religiosas e o Casa de Encontros e Retiros Dom Antônio Maria Mucciolo.

O projeto foi idealizado pelo segundo bispo diocesano, Dom Antônio Mucciolo, e o espaço foi uma doação de cinco alqueires do senhor Guilherme Seraphino.

Na entrada se encontra a imagem de Nossa Senhora Conceição de Murilo, uma oferta do senhor José Faleiros e sua família que consagra toda a Cidade de Maria a Nossa Senhora.

A pedra fundamental da Cidade de Maria foi lançada em 25 de maio de 1978. A construção começou em 02 de outubro de 1978 e a inauguração aconteceu em 05 de setembro de 1981.

Todos os anos no dia 12 de outubro milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida fazem Romaria em Louvor a padroeira do Brasil com uma caminhada até a Cidade de Maria. A Romaria sai da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus em Barretos às 5 horas da manhã em direção à Cidade de Maria onde é rezada uma Missa Campal. A Romaria acontece desde 1985.