Solenidade de Pentecostes reuniu fiéis em Barretos na Celebração da Unidade Diocesana

Segunda, 05 de Junho de 2017

Foto:

No domingo (04), cerca de 2 mil fiéis participaram junto ao clero, religiosos e religiosas, da Celebração da Unidade Diocesana em Barretos que celebrou o patrono do bispado, o Divino Espírito Santo. A festividade também teve como motivação o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, chamada de Aparecida.

A celebração, na Solenidade de Pentecostes, teve início na igreja matriz da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) com a reza do Terço Mariano. Logo após, foi realizada uma Caminhada Penitencial que continuou rezando os mistérios do Terço até a igreja matriz da Paróquia São Benedito. Lá, Dom Milton Kenan Junior presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por padres da diocese.

No final da Eucaristia, coordenadores diocesanos dos organismos pastorais e representantes das paróquias firmaram o compromisso de participarem do Conselho Diocesano de Pastoral e o mesmo foi confirmado pelo bispo diocesano.

Confira as fotos da celebração clicando aqui > https://goo.gl/EpZR1t

Foto: Milton Figueiredo