Setor Família apresenta projetos para lideranças durante encontro diocesano

"Família, uma luz para a vida em sociedade" foi o tema do primeiro encontro

Segunda, 07 de Agosto de 2017

Setor Família apresenta projetos para lideranças durante encontro diocesano

Foto: Milton Figueiredo

No sábado (05), foi realizado na Cúria Diocesana o 1º Encontro Diocesano do Setor Família com o tema: "Família, uma luz para a vida em sociedade". Este setor é formado pela Pastoral Familiar, Pastoral de Casais em Segunda União, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Equipes de Nossa Senhora. Cerca de 130 pessoas ligadas a estes grupos participaram do encontro.


Dom Milton Kenan Júnior disse que o evento acontecia para apresentar o que tem sido discutido e pensado com os grupos que compõem o Setor. "Esse evento será uma grande partilha", disse o bispo diocesano que destacou ainda a exortação do papa, Amores Laetitia sobre o amor na família.


O assessor diocesano, padre Cláudio Beraba, disse aos participantes que o Setor Família foi criado no dia 29 de março deste ano, em reunião na residência episcopal, com a participação dos coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar, Pastoral dos Casais em Segunda União, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Equipes de Nossa Senhora e o coordenador diocesano de pastoral, padre Ivanaldo Mendonça. "São braços muito preciosos que a Igreja tem aqui (na Diocese de Barretos) no serviço ativo em favor da família. (...) A Igreja de Barretos começa a perceber que esses braços não devem agir em direções distintas, separadas, mas devem estar alinhados numa mesma perspectiva, respeitando, é claro, a riqueza de cada braço (...). Mas, para que a união faça a força é necessário integrar o setor para sonhar juntos (...)", destacou.

 

O setor terá algumas atividades em comum e três iniciativas serão trabalhadas: alinhamento dos trabalhos (que terão início em março de 2018); ir ao encontro das famílias que estão feridas; e acompanhamento dos novos casais.

Deixe o seu comentário