Paróquia Santo Antônio de Pádua realiza Celebração da Saúde no sábado, dia 7

Quinta, 05 de Outubro de 2017

Paróquia Santo Antônio de Pádua realiza Celebração da Saúde no sábado, dia 7

Foto: Canção Nova

Neste sábado (07), às 10h, na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Barretos, os padres Deonísio Helko e Ronaldo Miguel conduzirão a Celebração da Saúde com bênção e realização do Sacramento da Unção dos Enfermos.

Segundo o padre Ronaldo, todas as pessoas que se encontram com algum tipo de enfermidade estão convidadas para a celebração e enfatizou que “o Sacramento da Unção dos Enfermos não é conferido apenas às pessoas que se encontram em risco de morte”. Este sacramento, como os sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação (pela confissão dos pecados), pode ser recebido mais de uma vez.

Numa formação postada no site da Canção Nova, esse sacramento confere uma graça especial que une mais intimamente o doente à Paixão de Cristo, para o seu bem e de toda a Igreja, dando-lhe conforto, paz, coragem e também o perdão dos pecados, se ele não puder se confessar. Consente, por vezes, se for a vontade de Deus, também a recuperação da saúde física do fiel.