1º Holywins da Minibasílica de Barretos supera expectativas

Segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Foto | 1º Holywins da Minibasílica de Barretos supera expectativas

Os ingressos para o “1º Holywins - A santidade vence!”, promovido pelo Grupo de Jovens “Filhos de Maria” da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) de Barretos, se esgotaram antes do dia do evento demonstrando que seria um sucesso, e não foi para menos.

A festa, no dia 1º de novembro, dia em que se celebra o Dia de Todos os Santos, ficou repleta de fiéis que abraçaram a ideia de homenagear aqueles que já se encontram na glória de Deus por meio de fantasias. Crianças, jovens e adultos se fantasiaram de santos, figuras bíblicas, religiosas e anjos para se divertirem na alegria do Senhor.

O administrador da quase paróquia, padre Davi Pedott (que se fantasiou de padre Cícero), disse que ficou muito feliz com a iniciativa e por a comunidade ter correspondida a ela. Na abertura, disse que estava se alegrava por terem correspondido à mentalidade diferente da festa do Halloween.

Durante a oração na abertura do evento, o padre Davis pediu a intercessão de todos os santos: “Todos os santos, representados aqui ou não, intercedam por nós, para que um dia também nós estejamos aí cantando a misericórdia do Senhor para sempre!”.

“Tá muito legal! Vocês foram muito criativos. (...) Isso é uma prova de que a gente pode se alegrar com coisas santas. A gente pode viver a alegria, a fraternidade entre nós sem apelar pra coisas necessariamente ruins. Está todo mundo aqui alegre, feliz, sem bebida (de álcool), sem nada de ruim, sem vestir de capeta, mas vestidos de santos e tá todo mundo feliz!”, expressou o sacerdote que em seguida, acompanhado do padre João Sérgio Borges, deu a benção.

Irmã Ivone Bispo acompanha o Grupo Filhos de Maria

O Holywns contou com apresentação de teatro e muita animação ao som de músicas católicas. A denominação é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), de modo que significa “a santidade vence”.

A ideia inicial do Holywins surgiu França com jovens católicos que se reuniram numa noite de vigília para fazer adoração ao Santíssimo Sacramento com sacerdotes disponíveis para atenderem confissões, espaço para pregações e shows de músicos cristãos. A juventude francesa queria oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés das bruxinhas e das fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna.

Fotos: Milton Figueiredo