200 jovens participam da 7ª Semana Missionária da Juventude em Guaraci

Segunda-feira, 08 de julho de 2019

Foto | 200 jovens participam da 7ª Semana Missionária da Juventude em Guaraci

Com a participação de 200 jovens, foi realizada entre os dias 04 e 07 de julho a 7ª Semana Missionária da Juventude na Paróquia Senhor Bom Jesus em Guaraci sendo mil casas visitadas. Este ano o evento teve como tema " O Espírito do Senhor está sobre mim (Lc 4,18)".
A Missa de Abertura, no dia 04, foi presidida pelo assessor diocesano do Setor Juventude, padre Diego Mendes e contou com a presença dos jovens peregrinos em suas residências. A eucaristia foi concelebrada pelo pároco de Guaraci, padre Hamilton Baltazar, e pelos padres Luís Fernando Nascimento (Jaborandi), Flávio Pereira (Miguelópolis), Ivanaldo Mendonça e Fernando Rabelo (Olímpia).

Na manhã de sexta-feira o padre Ivanaldo fez uma catequese que abordou a dimensão do missionário e em seguida Dom Milton Kenan Júnior presidiu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com uma bênção de Santa Teresinha do Menino Jesus que é padroeira das missões. Durante a tarde os jovens saíram em missão pela cidade, e à noite, foi realizada uma celebração com as famílias acolhedoras.

Sábado a tarde, foi realizado o Arrastão da Solidariedade em prol à Santa Casa de Olímpia. Foram arrecadados duas toneladas de alimentos e à noite um Luau na praça da matriz com adoração eucarística seguida de Festa Julina no Centro Comunitário.

No domingo, a missa de encerramento foi celebrada pela manhã e presidida pelo bispo diocesano, sendo concelebrada pelos padres Hamilton, Diego, e Thiago Reis, coordenador diocesano de pastoral.

Durante a homilia, o prelado disse que a Liturgia da Palavra coroava o encerramento do evento. "A liturgia coroa o encerramento da Semana Missionária. Vimos que 72 foram enviados, e hoje, não foram 72, e sim 200 que Jesus envia para que cada vez mais seu amor seja conhecido pelo rosto jovem de cada um!", disse Dom Milton.

Após a eucaristia foi realizada uma partilha de testemunhos entre os jovens missionários que causou emoção em diversos participantes.

"Do fundo do coração, agradeço a todos os missionários e a todos os envolvidos que puderam fazer dessa semana, uma semana simples, a exemplo de Santa Teresinha", agradeceu o pároco, padre Hamilton.

Segundo o assessor do Setor Juventude, o trabalho realizado foi um desafio. "Essa Semana Missionária foi um desafio por ser a primeira à frente do Setor. Tudo correu para que esta fosse a Semana mais carinhosa, acolhedora e emocionante que a diocese pode viver!", expressou.

O evento contou ainda com a participação de 15 padres, um diácono permanente, oito seminaristas, duas religiosas e 40 voluntários. Setenta famílias estiveram envolvidas.

Fotos: Bianca Cassiano e Jonatas Cardoso