230 jovens participam do 6º Despertar Vocacional

Domingo, 30 de junho de 2019

Foto | 230 jovens participam do 6º Despertar Vocacional

A Paróquia São José de Morro Agudo acolheu 230 jovens representando as paróquias de toda a diocese durante o 6° Despertar Vocacional ocorrido no domingo, dia 30 de junho, numa promoção do Setor Vocacional Diocesano.

O encontro teve início com a participação dos jovens na Missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior. Segundo o pastor, todos nós devemos, a exemplo de São Pedro e São Paulo, "ser movidos por um ideal”.

São Pedro e São Paulo são considerados os cabeças dos apóstolos por terem sido os dois principais líderes da Igreja Cristã primitiva em razão da fé e pregação, bem como pelo ardor e zelos missionários.

Dom Milton com padres e seminaristas

Após a Eucaristia, a juventude participou de momentos de animação, palestras temáticas e com testemunhos de pessoas engajadas nos diversos tipos de vocação: matrimonial, laical, religiosa e sacerdotal.

Segundo o seminarista Pedro Lopes, "o encontro buscou despertar nos jovens a indagação de qual é o propósito que os mesmos tem para suas vidas".

O evento foi assessorado pelo padre Carlos Fischer, assessor diocesano do Setor Vocacional, e contou com a participação dos padres Flávio Pereira, Emerson Silva, Sílvio Aguilar, pároco da paróquia anfitriã, e de seminaristas diocesanos.

Fotos: Dvulgação