Multimídia - Notícias

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Ano Letivo 2020 da Escola de Teologia para Leigos foi aberto com missa

Foto | Ano Letivo 2020 da Escola de Teologia para Leigos foi aberto com missa
Cursistas formados com o diácono Pedro e o padre Flávio
 
A Escola de Teologia para Leigos Santo Tomás de Aquino promoveu na segunda-feira (17), a Missa de Abertura do Ano Letivo 2020 na Sede dos Vicentinos. A Eucaristia foi presidida pelo novo diretor do curso, padre Flávio Aparecido Pereira, vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, e contou com a participação do diácono Pedro Lopes.
 
No final, o sacerdote fez a entrega de certificados de conclusão a quatro dos cinco cursistas: Mirtes Regina de Paula Guimarães, Luciano Statuti, Alessandro Luiz da Costa Silva e Rosa Helena dos Santos Costa. Carlos Alberto de Freitas Calil também concluiu o curso de quatro anos, mas não pôde participar da cerimônia.
 
 
 
 
As aulas terão início no mês de março, sempre às segundas-feiras das 20h às 22h, também na Sede dos Vicentinos, e as inscrições se encerram no dia 28. O curso tem duração de quatro anos e teve início no ano de 2002.
 
Nos meses de março e abril as aulas serão sobre os Evangelhos Sinóticos com o padre Marcelo Vieira, de São José do Rio Preto. O padre Diego Mendes será o professor das aulas de Liturgia I nos meses de maio e junho.
 
O padre Davis Pedott será o assessor da Semana Teológica que terá como tema a Escatologia no mês de julho. O diácono permanente José Paulo Lombardi, nos meses de agosto e setembro ministrará aulas sobre o Evangelho de João e as Cartas Joaninas.
 
Moral Sexual e Bioética serão os temas das aulas dos meses de outubro e novembro com o padre Thiago Reis.
 
As inscrições devem ser feitas em horário comercial na secretaria da Catedral. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais). Mais informações com Ivone: (17) 99773-0860.
 
 
 
 
 
 
Fotos: Milton Figueiredo
 

Outras Notícias