Multimídia - Notícias

Sábado, 11 de abril de 2020

App da Pastoral da Criança traz informações de como enfrentar o coronavírus

Foto | App da Pastoral da Criança traz informações de como enfrentar o coronavírus
A Pastoral da Criança criou o AppVisita Domiciliar, um material de “E-capacitação” sobre coronavírus, com informações específicas e atualizadas para ajudar os líderes e famílias que atendem a enfrentar a pandemia. São conteúdos científicos escritos em uma linguagem acessível e com diagramação amigável para toda a família e que podem ser acessados inclusive offline.
 
O coordenador internacional da Pastoral, doutor em saúde pública, Nelson Arns Neumann informa que estão trabalhando para desenvolver uma rede organizada de solidariedade pela ferramenta correio do AppVisita, que irá ajudar as comunidades a organizar as ações e minimizar as falhas.
 
Sabe-se, por exemplo, que se não for feita de forma organizada, algumas ações podem não ser efetivas. Por exemplo, se alguém pede em um grupo de whatsapp para levar remédio para um idoso e quatro pessoas se prontificam, a chance do idoso receber duas vezes ou nenhuma é grande.
 
A Pastoral sugere, inclusive, que as pessoas que podem fazer parte dessa rede de solidariedade via correio do AppVisita devem antes passar por essa capacitação online sobre o coronavírus, para reduzir o risco de que sejam contaminadas ou contaminem os demais pela falta de informação.
 
O trabalho que desenvolverá a Pastoral da Criança, neste período da pandemia, está orientado por técnicos, tais como Mariângela Batista Galvão Simão, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde – Genebra (OMS), Cesar Gomes Victora, pesquisador e avaliador da Organização das Nações Unidas (ONU) e professor da Universidade Federal de Pelotas e uma das maiores autoridades mundiais em epidemiologia e Clóvis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.
 
O guia do material de prevenção elaborado pela Pastoral da Criança encontra-se na capacitação no aplicativo. No AppVisita o material está muito mais completo, com imagens, ícones e tudo mais. O aplicativo pode ser baixado na versão android.
 
Fonte: CNBB
 

Outras Notícias