Assessor diocesano de liturgia participa da 33ª Semana Nacional de Liturgia

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Foto | Assessor diocesano de liturgia participa da 33ª Semana Nacional de Liturgia

A 33ª Semana Nacional de Liturgia termina hoje no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba/SP. O padre Flávio Aparecido Pereira, assessor diocesano de liturgia, participa do evento que começou na segunda-feira (21).

Cerca de 200 pessoas, representando dioceses de todo o Brasil, participam do encontro que tem como tema "Novo Impulso à reforma Litúrgica no Brasil à luz do Pontificado do Papa Francisco".

Segundo o padre Flávio, as reformas propostas "são aquelas que unificam a Igreja de um modo geral, em especial sob aspectos que regem nossa realidade como, por exemplo, a tradução de documentos e a Oração Eucarística V ".

Há 33 anos a Semana de Liturgia reúne pessoas do Brasil inteiro para celebrar e estudar juntas temas pertinentes à realidade litúrgica brasileira, construindo um conhecimento em mutirão, tendo como objetivo responder aos desafios da formação litúrgica para os agentes de pastoral em todos os níveis, tanto paroquial como diocesano e regional.