Terça-feira, 26 de abril de 2016

Foto | Barretos recebe Imagem Peregrina e Relíquia de São Francisco de Assis no domingo
A Ordem Franciscana Secular (OFS) iniciou neste ano a peregrinação da Capelinha com a Imagem e Relíquia de São Francisco de Assis. A imagem e a relíquia percorrerão todas as fraternidades do Brasil preparando as pessoas para a comemoração do Jubileu de 800 anos da fundação e reconhecimento da Ordem Franciscana pela Igreja que será celebrado em 2021.

A imagem foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento do osso de São Francisco de Assis, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis, na Itália.

A Relíquia e a imagem já iniciaram a jornada pelo distrito que compreende oito fraternidades: Votuporanga, São José do Rio Preto (duas fraternidades), Catanduva, Severínia, Bebedouro, Olímpia e Barretos.

Em Barretos, a chegada da Relíquia e da Imagem Peregrina será neste domingo, 1º de maio, às 9h na Catedral Divino Espírito Santo. Após a missa das 9h30, será realizada uma caminhada com a relíquia e a imagem até o Educandário Sagrados Corações. Até o dia 4, a imagem e a relíquia serão acolhidas nas Congregações Religiosas com carisma franciscano e depois serão levados para a cidade de Franca.

A Fraternidade Divino Espírito Santo irá completar 100 anos em 2019. Ela foi fundada em 1919. As pessoas que se simpatizam com a vida de São Francisco de Assis e Santa Clara são convidadas para participarem das reuniões da fraternidade todos os terceiros domingos de cada mês no Educandário Sagrados Corações, na Rua 6 esquina com a avenida 19, às 15h, e das reuniões de formação todas as quartas-feiras das 19h30 às 20h30.

Imagem: G1