Multimídia - Notícias

Sábado, 15 de junho de 2019

Bispo sugere que coletas das missas de Corpus Christi sejam destinadas à reforma da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus de Barretos

Foto | Bispo sugere que coletas das missas de Corpus Christi sejam destinadas à reforma da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus de Barretos
A igreja matriz da Paróquia Bom Jesus em Barretos está interditada devido a problemas estruturais no telhado e infiltrações e agora faz campanha para buscar recursos para a reforma.
 
Segundo um comunicado enviado pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, ao clero diocesano na manhã deste sábado (15), os presbíteros da cidade de Barretos, “num gesto solidário decidiram encaminhar a coleta das missas de Corpus Christi para a Paróquia Bom Jesus”, e por isso, sugeriu que todas as paróquias da diocese (presentes em 12 municípios além de Barretos) pudessem aderir à causa.
 
“Acreditando que todas as paróquias possam realizar esta coleta nas celebrações de Corpus Christi em favor da Paróquia Bom Jesus, peço a todos os párocos informar seus paroquianos e motivá-los para este gesto de solidariedade em favor da comunidade paroquial de Bom Jesus em Barretos”, solicitou o bispo.
 
Caso os párocos decidam contribuir, as ofertas devem ser destinadas à conta Banco SICOOB - Cooperativa 3188 – Conta 2503301 - Mitra Diocesana de Barretos/ Paróquia Bom Jesus - SP
 
No comunicado, o prelado termina rogando que “a celebração do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo seja um profundo ato de fé na presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia e expressão também de solidariedade entre nós”.
 
 
Confira na íntegra o comunicado:
 
Barretos, 15 de junho de 2019.
 
Caríssimos Padres,
 
Saúde, Paz e Graça do Senhor!
 
Nas últimas semanas acompanhamos a aflição dos padres da Paróquia Bom Jesus de Barretos com a iminência da queda do forro da igreja matriz devido a um serviço inapropriado que comprometeu a segurança da cobertura da Igreja.
 
Os padres da cidade de Barretos, num gesto solidário, decidiram encaminhar a coleta das Missas de Corpus Christi para a Paróquia do Senhor Bom Jesus.  
            
Acreditando que todas as paróquias possam realizar esta coleta nas celebrações de Corpus Christi em favor da Paróquia Bom Jesus, peço a todos os párocos informar seus paroquianos e motivá-los para este gesto de solidariedade em favor da comunidade paroquial de Bom Jesus.
 
Trata-se de um apelo, mas que fica a critério de cada pároco decidir. As ofertas deverão ser destinadas diretamente à conta bancária (anexa abaixo). Não há necessidade de encaminhar para a Cúria, pois o depósito deve ser feito diretamente na conta que foi disponibilizada pela Paróquia para este fim.
 
Desde já, agradecendo a atenção de todos, quero manifestar-lhes os votos de que a celebração do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo seja um profundo ato de fé na presença real do Jesus no Sacramento da Eucaristia e expressão também de solidariedade entre nós.
 
Meu abraço fraterno,
 
Dom Milton Kenan Júnior
Bispo de Barretos
 
 
 
Fotos: Facebook da Paróquia Bom Jesus

Outras Notícias