Multimídia - Notícias

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bispos farão perguntas a candidatos à Presidência da República no Debate de Aparecida

Foto | Bispos farão perguntas a candidatos à Presidência da República no Debate de Aparecida
Nesta quinta-feira (20), a partir das 21h30, será a vez dos candidatos à Presidência da República apresentarem suas propostas para o país no Debate de Aparecida, promovido pela CNBB em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida.
 
Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e com mediação da jornalista Joyce Ribeiro, o evento contará com a transmissão em rede das emissoras de TV e rádio de inspiração católica, além de portais na internet, ressalta o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner.
 
O Debate tem a previsão de duas horas de duração, divididas em cinco blocos. Algumas perguntas apresentadas aos políticos serão feitas por sorteio, outras feitas por bispos da CNBB e jornalistas previamente inscritos. Também estão previstas perguntas entre os próprios candidatos. Réplicas e tréplicas serão permitidas em alguns momentos.
 
Segundo Dom Leonardo, foi debatido no Conselho Episcopal de Pastoral as realidades que poderiam ser abordadas com os candidatos e estas realidades foram transformadas em perguntas que serão levadas por bispos aos candidatos.
 
A primeira pergunta, no primeiro bloco – destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos – será feita por um (arce)bispo designado pela presidência da CNBB.
 
No segundo bloco, será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre.
No terceiro bloco, as perguntas serão feitas por jornalistas das emissoras filiadas à Signis Brasil. Os temas serão definidos previamente e as perguntas pré-definidas pela organização do debate. No quarto bloco, será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre.
 
No quinto e último bloco as perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato.
 
Fonte: CNBB
 

Outras Notícias