Quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Caminhando com Maria 2021 será no formato de carreata

Foto | Caminhando com Maria 2021 será no formato de carreata
Considerando ainda o momento de pandemia da Covid-19, o clero da cidade de Barretos irá promover o Caminhando com Maria este ano, no dia 12 de outubro, no formato de carreata, assim como foi em 2020.

O momento mariano devocional a Nossa Senhora Aparecida terá início às 8h, na Avenida dos Coqueiros, nas proximidades da rotatória com a Rua 28, seguindo por ruas e demais avenidas da cidade até chegar à igreja matriz da Paróquia São João Batista, onde haverá a bênção aos motoristas.

“Mesmo que os números de contaminados pelo novo coronavírus e de mortes tenham diminuído e os vacinados aumentado, para preservar nossos fiéis, neste ano iremos realizar este grande momento de devoção mariana apenas por carreata, como fizemos em 2019. Continuamos rezando para que tudo volte à normalidade para que no ano que vem possamos retornar com a tradicional caminhada penitencial que sai às 5h da manhã da igreja matriz do Bom Jesus até a Cidade de Maria”, disse o padre Thiago Reis, pároco da Paróquia Bom Jesus e organizador da carreata.

A comissão organizadora pede aos devotos de Nossa Senhora que façam a doação no dia de 1kg de alimento não-perecível que será revertido para as famílias atendidas pelas obras sociais das paróquias.

As orações serão transmitidas por rádios da cidade e também pela página de Facebook da Diocese de Barretos.

Procissões e Missas

As paróquias de Barretos promoverão procissões e missas em louvor à Rainha e Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro, e a programação pode ser confirmada nas redes sociais de cada uma delas ou nas secretarias paroquiais.