Segunda-feira, 02 de março de 2020

Campanha da Mãe Peregrina celebra 70 anos

Foto | Campanha da Mãe Peregrina celebra 70 anos
A Campanha da Mãe Peregrina está presente na maioria das dioceses do Brasil. Neste ano de 2020, a Campanha celebra 70 anos, levando a evangelização por meio dos leigos que se dedicam a levar a Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt a milhares de famílias.

Em todo território nacional são mais de 140 mil imagens peregrinas da Mãe e Rainha de Schoenstatt, aproximando a Igreja do povo, ajudando a realizar a ‘Igreja em Saída’ como dito pelo Papa Francisco.

O objetivo da Campanha é contribuir com a Igreja nas suas ações missionárias, levando Maria com seu filho Jesus aos lares de mais de três milhões de famílias brasileiras. Para celebrar esse momento especial, a Família de Schoenstatt do Brasil celebra o Ano João Pozzobon, com o lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”.

O Diácono João Pozzobon foi o iniciador da Campanha da Mãe Peregrina, ação apostólica que a partir de Santa Maria/RS conquistou o Brasil e o mundo. Ele dedicou sua vida à missão de salvar as famílias, levando a imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt às famílias, escolas, hospitais e presídios.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt quer apresentar João Pozzobon como modelo de pai de família e esposo exemplar, um leigo comprometido com a causa da evangelização, que por meio de sua simplicidade, levou a Mãe Peregrina ao encontro daqueles que mais precisavam.

Para dar início aos trabalhos de evangelização deste ano, coordenadores de várias dioceses do Brasil estão reunidos no Santuário de Atibaia/SP até o dia 08 de março, onde vão debater tema sociais, as realidades de cada diocese e como a Campanha da Mãe Peregrina poderá auxiliar as comunidades.