Quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Campanha para a Evangelização 2019 será na perspectiva do cuidado

Foto | Campanha para a Evangelização 2019 será na perspectiva do cuidado
A Campanha para a Evangelização completa 21 anos em 2019, e a frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas, “Cuida dele”, é o lema que a animará este ano.

O objetivo é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral.

Segundo o padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo para as Campanhas da CNBB, a campanha é realizada "para despertar, no tempo do Advento, a consciência de que o Menino Deus, sol nascente que nos veio visitar (Lc 1,78), e que permitiu-se ser cuidado na fragilidade de uma criança, também nos convida a cuidar uns dos outros". "É preciso cuidar do anúncio da Palavra; cuidar dos pobres e cuidar da comunidade. A participação consciente de cada um, sinal de comunhão missionária, nos coloca em atitude de doação de tudo aquilo que somos e temos em favor da Igreja e da sua ação pastoral. É consequência do "Sentir com a Igreja'", disse ainda.

A coleta da Campanha para a Evangelização é distribuída assim: 45% dos recursos obtidos pelas coletas em todas as comunidades católicas do Brasil ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB e 35% se destinam à CNBB nacional.

Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1997, ela foi realizada pela primeira vez no advento de 1998.

Com informaçoes da CNBB