Segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Carreata em louvor a Nossa Senhora Aparecida em Barretos supera as expectativas

Foto | Carreata em louvor a Nossa Senhora Aparecida em Barretos supera as expectativas
Evento substituiu a tradicional caminhada penitencial até a Cidade de Maria, cancelada em razão da pandemia do Covid-19

Foi imensurável a participação de devotos de Nossa Senhora Aparecida na carreata do 34º Caminhando com Maria na manhã desta segunda-feira, dia 12 de outubro. O evento superou as expectativas por tamanha presença.

Impossibilitados de participarem da tradicional caminhada penitencial que sai da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus até a Cidade de Maria, onde é celebrada a Eucaristia, os fiéis atenderam ao convite da Igreja em Barretos e fizeram uma bela homenagem à Rainha e Padroeira do Brasil.

Foram tantos devotos que quando a carreata passava pela igreja matriz da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, no bairro Nadir
Kenan, zona sul da cidade, ainda haviam veículos se deslocando da Minibasílica, na zona norte.

A carreata saiu às 8h da manhã da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) com a imagem de Nossa Senhora e percorreu as demais paróquias da cidade. Ao chegar à igreja matriz de cada uma delas, Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano, fazia uma rápida reflexão e dava a bênção aos fiéis que lá se encontravam.

No início, o prelado rogou à Nossa Senhora pelo fim da pandemia do novo coronavírus. “Nossa Senhora é aquela que desde 1717, encontrada no rio Paraíba, vem sendo a nossa companheira, e por meio dela nos encontramos mais facilmente seu filho Jesus. Nesse momento tão difícil que nós vivemos de pandemia, com tantos vidas ceifadas, com tantos que sofrem vítimas dessa enfermidade (Covid-19), vamos desde já invocar a intercessão e a bênção de Nossa Senhora”, pediu Dom Milton.

Chegado à igreja matriz da Paróquia Bom Jesus, os devotos e os veículos foram aspergidos com a água benta e ali a carreata se dispersou, finalizando por volta do meio-dia.

“Num momento em que as pessoas estão tão angustiadas, depressivas, com tantas notícias difíceis, a carreata veio para trazer esperança no sentido de demonstrar que dias melhores virão; que a nossa fé não é em vão. A gente vai vencer tudo isso que estamos passando. Esse momento só mostrou a grande devoção a Nossa Senhora Aparecida, do grande amor que as pessoas têm por ela, e dizer o quanto fez bem a todos”, manifestou o padre Thiago Reis, pároco da Paróquia Bom Jesus e um dos organizadores da carreata.

A 34ª edição do Caminhando com Maria teve como tema “Maria, a mãe que não abandona seus filhos”, e foi transmitida por rádios da cidade e ao vivo pela página de Facebook da Diocese de Barretos com mais de 250 mil pessoas alcançadas, 230 mil comentários e 780 compartilhamentos.

Confira todas as fotos no Facebook da diocese clicando aqui.

Fotos: Milton Figueiredo