Notícias


Cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 é inspirado em irmã Dulce


Quinta-feira, 22 de agosto de 2019


Foto | Cartaz da Campanha da Fraternidade 2020 é inspirado em irmã Dulce

O cartaz da Campanha da Fraternidade de 2020, cujo tema será “Fraternidade e vida: dom e compromisso” foi aprovado ontem (21), pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), e remete à figura de irmã Dulce, que será canonizada no próximo mês de outubro. Ao fundo do cartaz se vê o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana.
 
A arte foi elaborada pelo designer da Edições CNBB Leonardo Cardoso, sob a supervisão do bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, e do secretário executivo de campanhas, padre Patriky Samuel Batista.
 
Padre Patrky Samuel Batista, secretário executivo de campanhas, explica que a mensagem é de “vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado”.
 
“Por isso que a irmã Dulce cuida. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então é cuidar das pessoas que estão próximas a nós. Onde estou é lugar de cuidado da pessoa, do mundo, da ecologia. Depois, o cenário faz menção à questão do mundo urbano. Amar é fazer o bem! Daí a beleza do cartaz, que está sintonizado com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no que diz respeito ao pilar da caridade”, explicou.
 
Fonte: CNBB
 

Comentários