Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Foto | Clérigos se reúnem para rezar pelo Centenário de Nascimento do Padre André Bortolameotti
Na manhã desta sexta-feira (20), Dom Milton Kenan Júnior e um grupo de padres se reuniram no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário para um momento de oração pelo Centenário do Nascimento do Servo de Deus Padre André Bortolameotti.

Os clérigos fizeram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com reflexão do bispo diocesano que a fez a partir de  frases, pensamentos e fases da vida do padre André.
O sacerdote, que foi pároco do santuário por 25 anos, nasceu aos 22 de dezembro de 1919, na Itália, e está no processo de santificação.

A comunidade paroquial do Santuário Nossa Senhora do Rosário e a Congregação de Jesus Sacerdote irá celebrar o centenário do Servo de Deus com uma missa neste domingo (22), às 19h. A Eucaristia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

Processo de Santificação

O pedido para o início do processo de investigação das causas heróicas do presbítero foi feito ao Vaticano em outubro de 2015. No dia 16 de junho de 2016, a Congregação da Causa dos Santos enviou a Dom Milton Kenan Junior - bispo diocesano de Barretos, o parecer favorável ao processo, e o padre passou a ser chamado de Servo de Deus.

O tribunal da causa de santificação ainda está ouvindo o testemunho de pessoas que conviveram com padre André para que sejam anexados ao dossiê que será enviado à Santa Sé sem data definida. Se aprovadas pelo Vaticano as virtudes heróicas do Servo de Deus ele passa a ser chamado de Venerável.

Para que padre André seja reconhecido como santo é preciso que dois milagres sejam atribuídos à sua intercessão. "Se alguém recebeu uma graça de Deus por intercessão do padre André pedimos que nos procure para dar o seu testemunho, pois ele pode ser importante para a beatificação e canonização dele", disse a postuladora da causa, Lucila Castro.

O Tribunal que cuida do processo da santificação fica na Cúria Diocesana, na Avenida 65 (esquina da Rua 20), nº 01600, bairro Jockey Club, em Barretos. O telefone de contato é (17) 3322-3565.

Fotos: Milton Figueiredo