Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Clero celebra a Missa do Crisma 2020

Foto | Clero celebra a Missa do Crisma 2020
Impedidos de celebrar a Missa do Crisma durante a Semana Santa, no mês de abril, em razão da pandemia do coronavírus, o clero de Barretos se reuniu na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, Festa Litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus – patrona das missões, na matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Barretos, para assim concelebrarem com o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.

O prelado disse que a celebração tinha um significado especial, pois puderam se reencontrar depois de tantos meses. “É gratificante, com muita alegria, poder viver este momento de reencontro, de estarmos juntos, de podermos estar celebrando a Missa do Crisma”, disse o bispo que destacou também os 15 anos do ministério sacerdotal do padre Ronaldo Miguel.

Durante a celebração o clero renovou as suas promessas sacerdotais e foi realizado o rito de bênção dos óleos dos catecúmenos, dos enfermos e o do crisma. No final, os padres levaram para suas paróquias os óleos que serão utilizados durante a realização dos sacramentos até a Missa do Crisma do ano que vem.

No final da Eucaristia, Dom Milton fez a publicação oficial de sua Carta Pastoral que tem como título “O que o Espírito Santo diz à Igreja Particular de Barretos?”. “Essa Carta Pastoral quer ser uma ajuda para que a gente possa não perder o fio da meada. Coloco ali alguns pontos que eu acho importante nós termos em mente na nossa caminhada pastoral”, expressou o bispo diocesano destacando a proximidade do Jubileu de Ouro da diocese, a ser celebrado em 2023.

A missa, que foi transmitida pela Página de Facebook da Paróquia Santo Antônio de Pádua, contou apenas com a participação de padres e diáconos transitórios e permanentes que respeitaram o distanciamento social e as normas de proteção contra o Covid-19, como o uso de álcool gel antes da comunhão, e a utilização de máscaras durante toda a celebração. Participaram algumas religiosas e leigos que tiveram funções litúrgicas e que auxiliaram na preparação dos óleos.

Baixe a Carta Pastoral 2020 clicando aqui.

Foto: João Francisco Teixeira

Fotos: Milton Figueiredo