Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Clero Diocesano participa de Retiro Espiritual 2019

Foto | Clero Diocesano participa de Retiro Espiritual 2019
O presbitério da Diocese de Barretos participou do Retiro Espiritual Anual no Seminário Santo Antônio em São Pedro/SP, no Alto da Serra, de 16 a 19 de setembro.

Cerca de 30 padres, junto ao bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, e ao diácono permanente José Paulo Lombardi, participaram de momentos de oração e reflexão tendo como pregador o bispo emérito da Diocese de Santo André/SP, Dom Nelson Westrupp.

Segundo o padre Sílvio Aguilar, assessor da Pastoral Presbiteral, "o retiro sempre é uma oportunidade para viver com mais intensidade o descanso e a oração". "É o espaço para rezar a vida e tudo o que a ela diz respeito: reviver o que se passou, discernir a vontade de Deus e alimentar as esperanças contidas no projeto de vida. Retirar-se do cotidiano para encontrar-se consigo e com Deus. Que a nossa sensibilidade para com a vontade de Deus seja capaz de acolhê-la em nossa vida mesmo mediante as resistências e tentações. Que Deus possibilite, com nosso esforço mútuo, renovarmos as motivações para continuarmos a caminhar. Que Deus seja nossa busca e nosso encontro”, disse o sacerdote.

Fotos: Pe. Antonio Marcos e Diácono José Paulo Lombardi