Quinta-feira, 18 de junho de 2020

Confira 5 aplicativos católicos para ter no seu celular

Foto | Confira 5 aplicativos católicos para ter no seu celular
O Portal Catholicus listou cinco aplicativos como sugestão para os católicos terem no celular e meditar a palavra de Deus aonde estiver:

1. Católico Orante
É ótimo pra quem busca acompanhar as leituras pelo celular. Nele é possível conferir a liturgia diária, orações, conteúdo catequético e também outras curiosidades sobre a doutrina católica e a vida dos santos.

2. Oração Play Carmelitas Mensageiros
Assim como o Católico Orante, o Oração Play também possui a liturgia diária e orações. No entanto, seu diferencial é a possibilidade de acessar todos os vídeos de direcionamento espiritual do Frei Gilson e outros Freis carmelitas.

3. Consagração à Virgem Maria
O aplicativo é voltado para quem está no caminho de se consagrar à Virgem Maria, e pra quem já é consagrado, auxiliando a pessoa no passo a passo a ser seguido. Seu conteúdo consiste na introdução necessária para a consagração, dicas, orações e vídeos com meditação.

4. Documentos da Igreja Católica
O aplicativo, como o nome já diz, disponibiliza ao usuário documentos da Igreja para que o leitor compreenda a doutrina e a fé expressadas no catolicismo. É recomendado para a preparação de homilias, catequese e também pra quem busca compreender mais sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, sem cair nas falácias que muitas vezes são divulgadas por aí.

5. Quiz Católico
É uma forma de aprender de maneira divertida e descontraída. O aplicativo consiste em um jogo de perguntas e respostas referentes ao universo católico, como a missa, a bíblia e os santos. Uma dica é jogar com os amigos e a família, ou até utilizá-lo em dinâmicas de grupos de catequese ou pastorais.