Quarta-feira, 20 de março de 2019

Conselho Diocesano de Pastoral se reúne para primeira reunião ordinária de 2019

Foto | Conselho Diocesano de Pastoral se reúne para primeira reunião ordinária de 2019
A primeira reunião ordinária deste ano do Conselho Diocesano de Pastoral foi realizada no sábado (16), na Cúria Diocesana, com a participação do bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, e do coordenador diocesano de pastoral padre Thiago Reis.

No início, o bispo fez uma recordação de tudo que foi tratado durante a Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada no dia 09 de fevereiro, que teve o objetivo de avaliar o processo realizado desde 2017 referente ao 3º Plano de Pastoral.

Em seguida, o padre Cláudio Beraba, assessor diocesano da Pastoral Familiar, fez uma apresentação da metodologia que será implantada em toda a diocese referente à Catequese Matrimonial que irá substituir os Cursos de Noivos.

O padre Luís Fernando Nascimento, assessor eclesiástico da Comissão da 1ª Urgência - Igreja em Estado Permanente de Missão, apresentou uma proposta de trabalho missionário nos moldes do já realizado na Diocese de Jaboticabal: Setorizar para evangelizar”.

Após essas duas colocações, foi feita uma plenária em que os membros do conselho puderam manifestar suas opiniões.

O padre Ronaldo Miguel, depois, apresentou a metodologia do livro que escreveu junto ao padre Thiago Faccini que propõe uma metodologia de trabalho pastoral para o Catecumenato Batismal.

Na ocasião, o padre Luís Fernando que comemorava aniversário natalício, foi surpreendido com os parabéns

Veja mais fotos clicando aqui

Fotos: Milton Figueiredo