Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Diácono Flávio será o primeiro padre natural de Guaraci

Foto | Diácono Flávio será o primeiro padre natural de Guaraci
Este ano a Diocese de Barretos passa a contar em seu presbitério com dois novos padres. Um deles será o diácono Flávio Aparecido Pereira, natural de Guaraci. Ele será ordenado pelo gesto da imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, no dia 11 de maio, às 19h30, na igreja matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaraci.

Flávio nasceu em 30 de março de 1988, na cidade de Olímpia. No entanto, desde seu nascimento reside em Guaraci, cidade na qual fez seus estudos escolares e iniciou sua vida cristã, pelos sacramentos da Eucaristia e Crisma.

Segundo ele, seus pais Luis Aparecido Pereira e Mara Perpétua Diogo Pereira, sempre o incentivaram e o motivaram em sua vida comunitária de Igreja, sendo o primeiro pilar de edificação em sua fé.

No ano de 2009, graduou-se em Letras com Habilitação em Português e Espanhol, na cidade de Barretos e, em 2010, começara seu acompanhamento vocacional. Em 2011, foi admitido ao Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em São José do Rio Preto, por Dom Edmilson Amador Caetano, até então, bispo de Barretos.

Concluiu seus estudos filosóficos e teológicos em 2013 e 2017, respectivamente. No ano passado, aos 13 de outubro, recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconado, na cidade de Olímpia junto ao então seminarista Diego Mendes (que será ordenado presbítero no dia 04 de maio em Cajobi).

Flávio fez estágio pastoral nas paróquias São João Batista de Olímpia, Catedral Divino Espírito Santo em Barretos, São Gabriel Arcanjo de Jaborandi e Senhor Bom Jesus de Guaraci. Atualmente exerce o seu ministério diaconal na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, onde permanecerá como vigário paroquial. Será o primeiro padre natural de Guaraci.