Quinta-feira, 06 de junho de 2019

Diocese celebra seu patrono no domingo com a Missa da Unidade Diocesana

Foto | Diocese celebra seu patrono no domingo com a Missa da Unidade Diocesana
Missa acontece em frente à Catedral Divino Espírito Santo

A Diocese de Barretos celebra no domingo (09), na Solenidade de Pentecostes, o seu patrono, o Divino Espírito Santo. Representantes das comunidades paroquiais se concentrarão às 16h na Praça da Primavera, na Rua 16, de onde sairão em caminhada até a Praça Francisco Barreto, onde será celebrada a Missa da Unidade Diocesana.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, a Eucaristia terá um momento de Recordação da Vida fazendo memória às atividades pastorais e celebrativas que aconteceram na Igreja Particular de Barretos desde a Missa da Unidade do ano passado.

No final da celebração será feito o lançamento do Projeto “Setorizar para Evangelizar” que tem como objetivo, nas palavras do bispo diocesano, “despertar-nos para a importância de sairmos ao encontro dos mais afastados para oferecer-lhes o que temos de mais precioso: o Evangelho e a experiência de viver a fé no seio de uma comunidade de fé”.

O Projeto “Setorizar para Evangelizar” quer também preparar a diocese para a celebração do Mês Missionário Extraordinário previsto para outubro, a pedido do Papa Francisco, que tem como tema “A Igreja de Cristo em missão no mundo” e o lema “Batizados e Enviados”.

A Solenidade de Pentecostes é uma das celebrações mais importante no calendário litúrgico, pois marca o início da Igreja Católica Apostólica Romana, a primeira igreja cristã. Neste dia, recorda-se o dia em que os apóstolos e Nossa Senhora estavam reunidos após a ascensão de Jesus e receberam os dons do Divino Espírito Santo por meio de línguas de fogo, como relata o livro dos Atos dos Apóstolos.

Foto: Milton Figueiredo