Quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Diocese de Barretos lança Novena de Natal 2015

Foto | Diocese de Barretos lança Novena de Natal 2015
A Diocese de Barretos, através da Coordenação Diocesana de Pastoral, lançou hoje, durante reunião geral do clero, a Novena de Natal 2015. O subsídio produzido pela Equipe Diocesana de Subsídios é destinado a animar e inspirar pessoas, famílias, grupos, comunidades e paróquias do bispado para se preparar bem a fim de celebrar o verdadeiro sentido do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Novena tem ainda a missão de popularizar, tornando acessível ao maior número de pessoas, as reflexões e propostas da Igreja.

“Jesus: o rosto misericordioso do Pai” é o tema que inspira a novena de Natal que está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que será oficialmente aberto no dia 08 de dezembro pelo Papa Francisco. Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano, enfatizou que “com a abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia toda a Igreja é convidada a ‘fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai’ (VM 3). Levando em conta o desejo do papa, nossa diocese preparou a Novena do Natal à luz do mistério da Misericórdia! Partindo da contemplação da ação de misericórdia das Três Pessoas Divinas (Pai, Filho, Espírito Santo), aprofundamos o significado que a misericórdia tem na vida pessoal, comunitária, social e na dimensão missionária da Igreja”.

“A celebração do Natal é uma oportunidade especial para nossas famílias, comunidades, paróquias e diocese, renovarem o testemunho de fé, revelando ao mundo quem é o menino que nasceu em Belém, qual Seu estilo de vida e quanta felicidade vivem aqueles que caminham com Ele. Agradecemos a dedicação e empenho da Equipe Diocesana de Subsídios, assim como das pessoas que assumem neste tempo especial a animação de um dos muitos grupos de Novena de Natal”, ressaltou o padre Ivanaldo Mendonça, coordenador diocesano de pastoral, responsável pela elaboração do material.

“Feliz Natal! É o que desejamos a todos os que percorrem o caminho, através desta novena, com os olhos fixos em Jesus (cf. Heb 12,1). Certo de que em Cristo encontramos a verdadeira alegria, que a celebração do Natal seja repleta da alegria e da misericórdia que brotam do coração do Senhor!”, concluiu o bispo diocesano.

A Novena de Natal pode ser encomendada e encontrada em todas as paróquias da Diocese de Barretos. Este é o terceiro material produzido pela equipe diocesana.