Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Diocese do Divino Espírito Santo de Barretos celebra seu patrono

Foto | Diocese do Divino Espírito Santo de Barretos celebra seu patrono
A Festa Patronal da Diocese de Barretos reuniu representantes das 23 paróquias, da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida e da Área Pastoral Santo Expedito e São Judas no final da tarde de domingo. Aproximadamente 1.800 pessoas participaram da Celebração da Unidade Diocesana que celebra, todos os anos, na Solenidade de Pentecostes, o Divino Espírito Santo.

A festividade teve início, às 16h, na Praça da Primavera com orações e uma apresentação do grupo de jovens da Minibasílica. Em caminhada, os fiéis seguiram atrás dos andores com as imagens do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora Aparecida até a Praça Francisco Barreto, e em frente à Catedral Diocesana, Dom Milton Kenan Júnior presidiu a santa missa que foi concelebrada por diversos padres.

Dom Milton destacou que a data marcava o aniversário da Igreja Católica Apostólica Romana, pois ela nasceu do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, quando os apóstolos e Nossa Senhora o receberam como línguas de fogo, como diz o livro dos Atos dos Apóstolos. "E ao celebrarmos o aniversário da Igreja nós celebramos a sua unidade. Todos nós bebemos de um único e mesmo Espírito. A todos nós foi dado o mesmo Espírito que age das mais diversas maneiras e formas", disse o prelado.

Durante a missa representantes dos movimentos, das associações, das novas comunidades, manifestaram seu compromisso diante da Igreja de assumir um lugar no Conselho Diocesano de Pastoral.

No final da celebração, Dom Milton anunciou que este ano será trazido para a Catedral os restos mortais do terceiro bispo diocesano de Barretos, Dom Pedro Fré. Durante essa semana será marcada a data para que isso aconteça.

Veja todas as fotos clicando aqui!