Quarta-feira, 24 de julho de 2019

Diocese passa a contar com o Setor Diocesano das Equipes de Nossa Senhora

Foto | Diocese passa a contar com o Setor Diocesano das Equipes de Nossa Senhora
Na noite de terça-feira (23), durante a celebração da eucaristia no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Barretos, Luciana Pereira Modotte Bernardo e Denílson Douglas Bernardo foram apresentados, após eleição, como o casal que irá coordenar na diocese o Setor Equipes de Nossa Senhora, cujo nome é Setor Nossa Senhora Mãe da Alegria para o triênio 2019/2021.

O padre Luis Fernando Matos do Nascimento passa a ser conselheiro espiritual do movimento.

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora é uma comunidade de casais cristãos unidos pelo sacramento do matrimônio que se reúnem em nome de Cristo e quer ajudar seus membros a melhor responderem ao apelo de Cristo. É um Movimento Católico de origem internacional, um caminho e uma entreajuda entre casais.

No dia 16 de março, comemorou-se os 10 anos do movimento na cidade de Barretos. E no dia 25 de fevereiro os 80 anos da primeira reunião de equipe realizada na França.

Atualmente são 13.600 equipes distribuídas em 90 países, 69 mil casais, 10 mil sacerdotes ou acompanhantes espirituais em comunhão com o movimento.