Sábado, 28 de dezembro de 2019

Dom Milton celebra 10 anos de sua ordenação episcopal

Foto | Dom Milton celebra 10 anos de sua ordenação episcopal
Na noite de sexta-feira (27), Dom Milton Kenan Júnior presidiu, na Catedral Divino Espírito Santo em Barretos, a missa em ação de graças pelos 10 anos de sua ordenação episcopal. Diversos padres concelebraram com o bispo diocesano.

No final da Eucaristia, o prelado recebeu homenagem de leigos, padres, religiosos e religiosas. Dentre elas, Dom Milton recebeu 10 rosas em sinal dos 10 anos de seu episcopado.

Após as homenagens o bispo disse que sozinho um bispo não consegue fazer quase nada e agradeceu aos padres, religiosos e religiosas, lideranças paroquiais, e todos aqueles que contribuem com seu episcopado. "O bispo vive seu múnus com seus padres, com os agentes de pastoral, com as forças vivas da diocese, com os religiosos, com as religiosas. O bispo sozinho faz muito pouco. Então eu quero agradecer a todos de que de uma maneira ou de outra colaboram com o meu ministério, que me ajudam a exercer a minha missão!", manifestou.

"A missão do bispo não é uma missão nunca fácil. É confiada ao bispo uma tarefa que só vai a frente se, de fato, o Espírito Santo o sustenta! Hoje, eu posso dizer que me sinto extremamente endividado com o Espírito Santo, com Deus que confiou essa missão tão grande a tão pouca coisa como sou", destacou o prelado.

Dom Milton é o sexto bispo da Igreja Particular de Barretos. Nasceu em Taiúva, aos 24 de novembro de 1963. Foi ordenado padre no dia 05 de setembro de 1987. Sua nomeação para bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo aconteceu em 28 de outubro de 2009, e sua ordenação episcopal no dia 27 de dezembro do mesmo ano.

Desde 10 anos de seu ministério episcopal, cinco deles  foi vivido no Bispado de Barretos, já que sua posse ocorreu em 21 de dezembro de 2014. Seu lema episcopal é "Em tuas mãos".

Dom Milton em sua ordenação episcopal

Veja aqui mais fotos da celebração.

Fotos: Milton Figueiredo