Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Foto | Dom Milton comunica a nomeação do padre Deusmar como novo pároco da Catedral de Barretos
Tendo em mãos o pedido do Revmo. Pe. Raphael Lourenço de Moraes de afastamento do ofício de pároco da Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, por razões pessoais, o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, comunica na manhã desta quinta-feira, festa litúrgica de Santa Luzia, que tendo parecer favorável do Conselho de Presbíteros, foi nomeamos para ser o novo pároco o Revmo. Pe. Deusmar Jesus da Silva.

A posse do novo pároco acontecerá no próximo dia 21, às 19h30, em Celebração Eucarística na Catedral do Divino Espírito Santo, conforme prevê o Pontifical Romano e o Código de Direito Canônico.

“Aproveito a ocasião para agradecer ao padre Raphael L. Morais pelo trabalho exercido na Catedral e desejo ao padre Deusmar J. da Silva, que após este período de dedicado serviço à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília, possa continuar a exercer o seu ministério com aquela generosidade e dedicação que lhe são próprias”, disse Dom Milton no comunicado enviado ao clero e aos diocesanos.

O prelado ainda pede no comunicado que os fiéis rezem pelo novo pároco da Catedral para que possa, com a colaboração do povo de Deus e de todo o clero diocesano, desempenhar seu ministério em nosso meio com alegria e abundantes bênçãos.
Confira abaixo o comunicado na íntegra:

C O M U N I C A D O

Prezados Diocesanos,

Tendo em mãos o pedido do Revmo. Pe. Raphael Lourenço de Moraes de afastamento do ofício de Pároco da Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, por razões pessoais, comunico aos fiéis em geral que, tendo parecer favorável do Conselho de Presbíteros, nomeamos para Pároco da Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo em Barretos, ao Revmo. Sr. Pe. Deusmar Jesus da Silva.

No próximo dia 21 de dezembro, às 19h30, em Celebração Eucarística na Catedral do Divino Espírito Santo, será dada a posse do ofício ao Revmo. Sr. Pe. Deusmar Jesus da silva, conforme prevê o Pontifical Romano e o Código de Direito Canônico.

Aproveito a ocasião para agradecer ao Pe. Raphael L. Morais pelo trabalho exercido na Catedral e desejo ao Pe. Deusmar J. da Silva, que após este período de dedicado serviço à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília, possa continuar a exercer o seu ministério com aquela generosidade e dedicação que lhe são próprias.

Peço a todos os fiéis que rezemos pelo novo Pároco da Catedral, o Revmo. Sr. Pe. Deusmar J. da Silva, para que possa com a colaboração dos fiéis e de todo o clero diocesano desempenhar seu ministério em nosso meio com alegria e abundantes bênçãos.

Dado aos 13 de dezembro de 2018, Festa litúrgica de s. Luzia, Virgem e Mártir, na cidade de Barretos.

Dom Milton Kenan Júnior